segunda-feira, 26 de novembro de 2012

MULTIRIO oferece livros para download



 
Empresa Municipal de Multimeios – MultiRio
COMUNICADO – DIÁRIO OFICIAL  de 14 de novembro de 2012
 Portal MultiRio oferece publicações que incrementam aulas
 São três as opções para os professores interessados em desenvolver atividades mais dinâmicas em sala de aula.
 
Quadrinhos – Guia Prático apresenta os principais conceitos utilizados na criação de HQs, como o tempo da narrativa, o uso de balões e letras, o desenho de personagens e a elaboração de roteiros. A seção Trocando Ideias reúne curiosidades sobre a técnica e um manual para o aluno desenvolver sua história em quadrinhos. Esse livro ainda favorece mestres e alunos no exercício da visão crítica para uma leitura do mundo atual.
 
Mestre do Tempo Conta Histórias do Rio é inspirado na série televisiva e no fascículo Mestre do Tempo, também da MultiRio.  Ele convida a fazer um passeio pela cidade, não apenas com a finalidade de instruir sobre os aspectos históricos, o crescimento e as transformações, mas também com o intuito de aproximar a criança do seu ambiente e elevar sua estima pelo lugar em que vive.
 
A Escola entre Mídias é uma coletânea de conceitos fundamentais que ajudam na orientação das práticas pedagógicas. Eles auxiliam a explorar ingredientes para o ensino criativo, oferecendo um planejamento de produção com o uso de diferentes ferramentas tecnológicas em favor da dinâmica do trabalho nas salas de aula, como é o caso da Educopédia. No livro A Escola entre Mídias, o educador encontra o passo a passo para o planejamento de produções de vídeo, de áudio e de web, com modelos de formulários que podem ser adaptados a cada necessidade e especialidade. Ele inclui, ainda, experiências de professores da Rede Municipal do Rio de Janeiro.
 
Para baixar os arquivos, basta acessar www.multirio.rj.gov.br e buscar, na seção Biblioteca, a opção Mídia Impressa e, sem seguida, Livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário