quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Caros professores,

Como todos sabem, estamos com problemas de espaço para realizarmos presencialmente o Centro de Estudos. Vários professores apelaram para que não fosse na El Salvador em função da distância e do pouco tempo de deslocamento. Analisando que o horário de CE deve ser cumprido e que apesar das circunstancias nossas atividades de planejamento não podem parar. 

Considerando que com a chegada do PDE as atribuições e responsabilidades de TODOS  que estão na Unidade Escolar aumentaram e não podemos ficar sem realizar as atividades previstas e que serão cobradas nas visitas da CRE, que agora estão mais frequentes, por demanda do projeto.

Então após uma reunião da equipe gestora, criamos um blog onde serão postadas as atividades a serem realizadas na semana, os professores desenvolverão e terão uma semana de prazo para entrega na caixinha da Coordenação Pedagógica.

Seguem abaixo as atividades que deverão ser entregues em consultoria individual que será agendada com a Direção / Coordenação.:

1. A primeira atividade será o planejamento  do 3° bimestre (realizado com os descritores, orientações curriculares e atividades). É de extrema importância a entrega deste planejamento, pois foi o combinado com a Professora Amparo para que não trabalhássemos no sábado para repor as aulas. Lembram-se? Ele será colocado no Diário de Classe.

2. A segunda atividade será o Diário de Classe que deve estar impecável , pois serão vistoriados pela CRE a qualquer momento. Se estiverem faltando folhas de registro se comuniquem com Ilma para que seja providenciado.

Na semana de 12 a 16/9, acontecerão Consultorias presenciais para vistoria do Diário, no horário do Centro de Estudos, por Ilma, Regina Karla e Larissa.

Para professor II , Regina fará a consultoria durante as aulas de Inglês e Ed. Física e também aos sábados.

Após a análise dos itens abaixo no referido documento preencheremos um documento de análise desta primeira tarefa (avaliação) , conforme sinaliza a sistemática do PDE.

Os pontos que serão analisados no registro são:
  • planejamento 1º, 2º e 3º bimestres
  • frequencia mensal de fevereiro até agosto (uma fola para cada mês)
  • registro das atividades realizadas pelo professor de fevereiro até agosto.
As folhas do registro deverão estar rubricadas pelo professor.
Cada turma deverá ter uma pasta, caso esteja faltando, solicitar à Direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário